Árvores arrancadas, sujeira, falta de energia: como amanheceu Teófilo Otoni após temporal

29/11/2021 as 10:29

Por Alan Martuchelle, da 98 em Teófilo Otoni 

A semana começou com muito trabalho para moradores, comerciantes e pelo poder público. O cenário na manhã desta segunda-feira (29/11) em Teófilo Otoni foi o mesmo em diversos bairros: árvores arrancadas, galhos e folhas pelas ruas e praças, após o vendaval que atingiu Teófilo Otoni e outras cidades da região. 

Moradores relataram cenas de filme: “Parecia que os ventos estavam há 60 km/h” disse um morador do Grão Pará, que nas proximidades da Praça de Esportes árvores foram arrancadas e um parquinho foi destruído com pedaços de galhos que foram arremessados. Uma árvore caiu sobre um muro, no bairro. 


Na avenida Sidônio Otoni o vento arrancou uma árvore pelas raízes e arremessou sobre a fachada de uma energia. A polícia militar rodoviária acionou a CEMIG que constatou que os fios não estavam energizados. Parte da rua ficou sem energia. 


Na Praça Tiradentes galhos foram arremessados para todos os cantos. Uma grande árvore foi arrancada pelas raízes, felizmente não atingiu nenhuma loja. Segundo informações, havia pessoas na praça central no momento do vendaval. Um jovem disse que tentou esconder deixado de uma barraca hasteada mas que preferiu correr para dentro de uma agência bancária para se proteger. 

Não tivemos posição oficial da Defesa Civil sobre os danos causados pela chuva e pelo vento forte.