CRUZEIRO | A vitória do Cruzeiro sobre o Bahia na noite da última segunda-feira (15), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve sabor mais que especial. Além de ter sido marcado pela dificuldade que a Raposa teve para vencer, o resultado também quebrou um tabu do time celeste na temporada. Esta foi a primeira vez no Brasileirão deste ano em que a equipe azul virou uma partida.
O jogo contra o Bahia foi o sexto em que o Cruzeiro, em algum momento, esteve atrás no placar. Os outros tinham sido contra Internacional, São Paulo, Red Bull Bragantino, Ceará e Santos. Em nenhuma delas, a Raposa conseguiu a virada. Contra o São Paulo, na 3ª rodada do Brasileirão, a Raposa saiu atrás no placar, mas buscou ao menos o empate.
Nos outros duelos, o Cruzeiro saiu derrotado de campo. Contra Internacional e Red Bull Bragantino, a equipe azul saiu atrás no placar e não conseguiu reagir. Já diante de Ceará e Santos, o time de Leonardo Jardim até marcou primeiro, mas sofreu a virada e não conseguiu nem mesmo o empate.
Na noite da última segunda-feira (15), contra o Bahia, o Cruzeiro saiu atrás no marcador, com um golaço de Jean Lucas, aos 21 minutos do primeiro tempo. Aos 31 minutos, o time celeste chegou ao empate, com o primeiro gol do atacante Sinisterra pela equipe azul. A virada veio aos 40 minutos da etapa final, com um golaço de Gabigol.
Fonte: O TEMPO / Foto: Mauricio Simões/Cruzeiro