Primeira mulher a ser vereadora de Timóteo morre por complicações da chikungunya

23/02/2024 as 15:37
TRISTEZA | Miltes Martins Vasconcelos tinha 88 anos, e é considerada pioneira para muitas mulheres na política. Morreu nessa quinta-feira (22), em Timóteo, a ex-vereadora Miltes Martins Vasconcelos, de 88 anos. Miltes foi a primeira mulher a ser eleita vereadora na cidade, e segundo a Câmara Municipal, ela morreu devido a complicações decorrentes de chikungunya.

Miltes e é considerada uma inspiração para muitas mulheres na política. Ela atuou no legislativo da cidade entre 1973 e 1976.

O velório acontece nesta sexta-feira (23), na Câmara Municipal de Timóteo, das 8h às 16h. O horário do sepultamento ainda está sendo definido pelos familiares, mas acontecerá no cemitério Recanto da Paz.

A Câmara da cidade divulgou uma nota prestando condolências aos familiares e amigos da ex-vereadora. Confira a nota na íntegra:

Hoje prestamos nossas sinceras condolências aos familiares e amigos da ex-vereadora Mirtes Martins Vasconcelos, que foi uma figura pioneira e inspiradora em nossa cidade sendo a primeira vereadora de Timóteo.

Sua atuação na terceira legislatura da Câmara Municipal de Timóteo no período de 1973 à 1976 deixou um legado importante e seu comprometimento com a comunidade jamais será esquecido.

Mirtes abriu caminho para as mulheres na política local, demonstrando coragem e determinação em um tempo desafiador.

Que sua memória continue a inspirar as futuras gerações a se dedicarem ao bem comum e ao serviço público. 
Fonte: g1 Vales de Minas Gerais