Por Alan Martuchelle da 98, em Teófilo Otoni
Já está valendo o novo decreto assinado na última quinta-feira (11/11) pelo prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira (PT). A decisão do chefe do executivo desobriga o retorno presencial de aulas na rede estadual no município.
O decreto diz que “tendo em vista que o Município de Teófilo Otoni ainda se encontra em Estado de Calamidade Pública em razão da pandemia da Covid-19 e em atendimento á participação democrática da comunidade escolar na decisão de retorno dos membros familiares às aulas presenciais, fica determinado que as unidades de ensino localizadas nos limites territoriais do Município de Teófilo Otoni NÃO podem exigir o retorno presencial OBRIGATÓRIO dos seus estudantes. ”
Em uma rede social o prefeito disse não ver uma necessidade de retorno obrigatório na reta final do ano letivo. “Não acredito que obrigar alunos e professores retornarem às salas de aula faltando 30 dias para o fim do ano letivo seja uma decisão prudente e assertiva”, disse Daniel Sucupira.
Segundo informações passadas à reportagem, a SEE – Superintendência Regional de Ensino, a única mudança foi quanto a não obrigatoriedade da frequência dos alunos nas escolas. Segundo a SEE, segue normalmente o trabalho que já vinha sendo feito pela Secretaria de Estado de Educação.
Foto: Victor Couy/98 FM