Cuca analisa derrota do Atlético e não joga a toalha por classificação: 'Tudo é possível no futebol'

29/08/2025 as 10:27
RECUPERAÇÃO | O técnico Cuca ainda acredita na classificação do Atlético para a semifinal da Copa do Brasil. Após a derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, nesta quarta-feira (27), na Arena MRV, o Galo precisará reverter o placar no jogo de volta, no dia 11 de setembro, no Mineirão.

Mesmo com a desvantagem, Cuca afirmou que não jogou a toalha: "Temos que ser realistas, não estamos jogando o que podemos. Jogadores importantes podem render mais. Não é por falta de trabalho ou dedicação. Teremos uma pausa de 10, 12 dias, boa para treinar, recuperar e voltar mais fortes. Tudo é possível no futebol. Assim como perdemos aqui, podemos vencer lá".

O treinador reconheceu o bom momento do Cruzeiro, mas destacou que o primeiro gol foi atípico e mudou o jogo. “Eles vivem fase melhor, com equipe e sistema encaixados. Ganharam tempo por disputarem menos competições”, disse Cuca, que também lamentou as falhas de marcação que originaram os dois gols cruzeirenses.

Apesar da derrota, Cuca elogiou o desempenho atleticano no primeiro tempo: "Foi muito bom. Poderíamos ter saído na frente, mas pecamos na finalização. Tivemos mais posse e finalizações, mas faltou efetividade. Um gol despretensioso mudou a partida".

Questionado sobre a substituição de Scarpa, alvo de críticas da torcida, explicou: "Scarpa saiu para entrada de um armador com mais chegada. Não vejo que estava tão bem assim, senão teria continuado. Buscamos uma dupla mais próxima ao Hulk, e tentamos outras formações com Igor, Reinier, Biel e Rony".

Cuca concluiu: “Tudo que dava para mexer, mexemos. Às vezes melhora, às vezes não, depende do resultado. Se mantivéssemos como estava, eu não sentia que empataríamos. Tentamos, mas não foi suficiente”.

O Atlético volta a campo no domingo (29), contra o Vitória, no Barradão, pelo Brasileirão. A volta contra o Cruzeiro será dia 11 de setembro, no Mineirão.

Fonte: O TEMPO / Foto: Fred Magno/ O TEMPO