Operação para remover avião de Marília Mendonça deve terminar hoje

08/11/2021 as 08:22

Por Redação 98, em Teófilo Otoni

Técnicos da Cenipa, órgão responsável pela realização de perícia em acidentes aéreos, devem terminar nesta segunda-feira (8) uma operação para remover os destroços do bimotor que transportava Marília Mendonça e equipe para o aeroporto de Caratinga, no Vale do Rio Doce.

Ainda hoje, os destroços serão encaminhados para o Rio de Janeiro para a realização de análises e perícias aprofundadas. O avião não possui caixa preta.

Conforme a equipe técnica pericial, uma operação de retirada do bimotor começou na noite de sábado (6) e foi interrompida pela dificuldade de visibilidade na área. A operação foi retomada no domingo e teve de ser interrompida mais uma vez pela dificuldade de visibilidade no local. Há uma previsão para que sejam retirados dos dois motores da aeronave, que ainda permanecem na região do acidente até o fim da manhã de hoje.

O avião precisa ser desmontado para o transporte, que será realizado com o auxílio do helicóptero da Polícia Militar para o Rio de Janeiro, onde será periciada.
A ação no domingo contou com quatro técnicos da Cenipa, uma equipe do corpo de bombeiros com cinco militares e dois guinchos de resgate com quatro operadores. 

O guincho foi usado para retirada e transporte dos destroços até o aeroporto que fica cerca de 4 Km do local do acidente. Os destroços serão encaminhados para a sede da Cenipa, no Rio de Janeiro, para a realização de análises e perícias aprofundadas.

Ainda conforme os técnicos Cenipa, o laudo que apontará a causa da tragédia ficará pronto em aproximadamente 30 dias.

Foto: Super Cana / Reprodução