In-Cena de Teófilo Otoni é mais uma vítima junto aos necessitados do Auxílio Emergencial

Outra empresa com nome semelhante aplicou golpe de mil reais

23/06/2020 as 14:38

Por Alan Martuchelle, da 98 em Teófilo Otoni 

Uma das vítimas do golpe do auxílio emergencial, Gabriela Dias Barbosa recebeu a primeira parcela normalmente de R$1200,00. Ao sacar a segunda parcela que teria sido creditada no dia 12, foi verificado que no sistema só havia R$200,00.

Foi então que Gabriela descobriu que, parte do seu benefício havia sido transferido de sua conta, para a conta de uma empresa denominada “Incena Produções”. 

Segundo a vítima, a Agência da Caixa não deu detalhes sobre a conta que realizou o desvio de mil reais.

Gabriela disse que foi até à sede Instituto Cultural In-cena aqui em Teófilo Otoni, localizada na Rua Amadeu Onofre no bairro Manoel Pimenta para entender o que ocorreu. 

Porém o proprietário da empresa "In-cena produções", André Luiz Dias, afirma que Gabriela entrou em contato com um terceiro que o alertou da denúncia. 

Segundo informações da direção do Incena-TO, Gabriela não os procurou. 

Nossa equipe conversou por telefone com o empresário responsável pelo "In-cena produções", André Luiz Dias, que afirmou já ter feito às solicitações das movimentações bancárias, aos gerentes dos bancos em que o instituto possui contas.

André apontou que não houve transações bancárias nas contas de sua empresa. 

Em entrevista ao Conexão 98 com Vanilson Souza nesta terça (23), Gabriela explicou que já realizou um boletim de ocorrência para denunciar ao golpe. 

Ao pesquisar por “Incena” na internet, é possível encontrar várias empresas com o  mesmo nome, deixando claro que o instituto cultural não está envolvido no golpe. 

Este, não é o primeiro caso registrado na cidade, segundo a polícia, mais de 60 golpes já foram aplicados no município.