APRENSÃO | Uma funcionária de um supermercado foi detida após aplicar um golpe no estabelecimento localizado no bairro AOD Pereira, em Guanhães. A jovem de 18 anos, que não compareceu ao trabalho alegando doença, foi presa em flagrante em sua residência na tarde de quarta-feira (14/02). Segundo a gerente, o prejuízo totalizou R$ 4.262,18.
A polícia foi alertada quando os militares foram informados de que uma cliente identificada como "Valeria Esteves de Moura" estava solicitando compras via WhatsApp, porém os comprovantes de pagamento pareciam editados, resultando na não transferência do dinheiro para a conta cadastrada pela empresa.
A gerência do supermercado relatou que o golpe ocorreu desde o último sábado (10), totalizando o prejuízo de R$ 4.262,18 ao longo de quatro dias.
No dia 14, a mesma cliente solicitou novamente uma compra. Ao suspeitar do golpe, a gerente acionou a Polícia Militar.
A golpista informou que um motorista de aplicativo iria buscar a mercadoria. Os militares seguiram o motorista assim que ele recebeu as compras.O motorista parou em frente a uma residência, onde foi recebido por uma mulher que começou a descarregar as mercadorias do veículo. Ao abordar a jovem, a polícia observou sinais de nervosismo, tremores e tentativas de apagar mensagens em seu celular.
A mulher foi detida em flagrante e as mercadorias foram apreendidas.
O motorista confirmou ter sido contatado via WhatsApp para buscar a encomenda, confirmando as suspeitas dos militares.A suspeita, que recebia as mercadorias, é funcionária do supermercado e não compareceu ao trabalho nos dias em que o golpe foi aplicado, alegando estar de licença médica. Segundo a gerência, ela também não havia comparecido nos dias anteriores em que o golpe foi realizado.