NOVO CANGAÇO | Na madrugada desta terça-feira (8 de abril), um ataque ousado no estilo "Novo Cangaço" ocorreu em Guaxupé, no Sul de Minas Gerais. Bandidos fortemente armados fecharam a cidade e protagonizaram uma ação criminosa coordenada que envolveu a explosão de uma agência da Caixa Econômica Federal e disparos contra a sede da polícia militar da cidade.
Os dois ataques aconteceram simultaneamente por volta de 1h45. Os primeiros disparos foram contra o quartel e a ação foi informada por um soldado que estava de plantão. Instantes depois, a guarda municipal fez contato com uma viatura da PM informando a movimentação suspeita de veículos em direção à agência bancária da Caixa Econômica Federal.
De acordo com as autoridades, os criminosos utilizaram explosivos para destruir a agência bancária, localizada no centro da cidade, e, durante a ação, dispararam tiros de fuzil contra a sede da Polícia Militar de Guaxupé (79ª Companhia da Polícia Militar). Não contentes com a violência, os assaltantes também alvejaram a base da Guarda Civil Municipal, além de uma viatura da corporação.
Em nota, o Governo de Minas informou que o reforço no patrulhamento conta com apoio de equipes da 18ª Região da PM, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e do Comando de Aviação do Estado. Disse também que ainda não há confirmação se valores foram levados.
O "Novo Cangaço" é uma modalidade de assalto altamente violenta e organizada, que ganhou notoriedade nos últimos anos no Brasil. Os criminosos, em sua maioria fortemente armados e utilizando veículos de grande porte, costumam atacar pequenas cidades e agências bancárias, sempre com grande destruição e ações coordenadas para dificultar a ação das forças de segurança.
Imagens: Reprodução da Internet







