Tradicionais festas realizadas no período junino são canceladas na Bahia

26/05/2023 as 11:44

CANCELADO | Eventos privados como Forró do Piu-Piu, do Bosque e do Lago, não serão realizados neste ano. Festas gratuitas como o Santo Antônio de Ourolândia e o Pedrão de Eunápolis também foram suspensos.

Ao menos três tradicionais festas privadas que são realizadas no período do São João na Bahia foram canceladas neste ano. Artistas e bandas como Solange Almeida, Magníficos, Limão com Mel, João Gomes e Zé Felipe eram algumas das atrações. Confira abaixo os eventos suspensos e o motivo dos cancelamentos.

O Forró do Piu-Piu, tradicional festa privada realizada na Fazenda Colibri, em Amargosa, Recôncavo Baiano, foi cancelado. O anúncio foi feito na quarta-feira (24). A 25ª edição do evento seria realizada no Dia de São João, em 24 de junho. O motivo do cancelamento não foi informado.

O Piu-Piu teria apresentações de Bell Marques, Solange Almeida, Magníficos e a banda Limão com Mel. Os valores dos ingressos serão reembolsados. Para quem comprou nos pontos de vendas dos shoppings, a devolução dos valores os começará dia 29 de maio e irá até o dia 29 de junho.

Para quem comprou os ingressos pela internet, o cancelamento será automático em até 72 horas. Por fim, quem pagou via PIX, terá o valor restituído à conta pagadora em até 15 dias. O estorno será no valor integral, inclui taxas e juros que tenham sido pagos.

O Forró do Bosque, uma das mais tradicionais festas privadas do período junino na Bahia, anunciou, em abril, o cancelamento da edição deste ano.

"Viemos aqui com todo carinho e respeito de sempre ao nosso público, comunicar a não realização da edição Forró do Bosque 2023. Neste momento precisamos dar uma pausa. Recebam o abraço carinhoso de toda equipe. Nos reencontraremos com aquela tradicional festa do jeito que vocês merecem", diz o comunicado compartilhado nas redes sociais.

O evento começou nos anos 2000, em Cruz das Almas, no recôncavo da Bahia, e só não foi realizado durante os anos do pico da pandemia de Covid-19. A última foi realizada no ano passado e reuniu Thiago Aquino, Bell Marques, João Gomes, Léo Santana e Lara Amélia.