Departamento de jornalismo da Rádio 98, denuncia perfil fake em rede social; entenda

29/05/2020 as 20:33

Por Alan Martuchelle e Maíra Santos – Teófilo Otoni 


A Rádio 98 está em constante inovação, com isso está multiplataforma, ou seja, tendo um mesmo conteúdo divulgado em várias plataformas e redes sociais diferentes. 

A emissora transmite todos os conteúdos no Facebook, incluindo os jornais da casa. A equipe do jornalismo notou que, em várias transmissões do “Conexão 98” e do “Jornal da 98” um perfil  estava inserindo comentários ofensivos, difamando muitas das vezes, a imagem dos apresentadores e entrevistados. 

Um desses perfis banidos da rede social da empresa, é de um suposto intitulado por Arthur Lorentz. 



Veja a seguir alguns dos comentários de Arthur, em transmissões da emissora. 



Após uma investigação aprofundada, podemos notar que o perfil de Arthur foi criado em 11 de Dezembro de 2017, há quase 3 anos. 


Neste período, não há nenhuma informação disponível no perfil, provando que Arthur não está na rede social para interagir com outros seguidores e amigos. 



O responsável pelo perfil é um homem e possui 35 anos. 


Outro detalhe, é a foto de perfil usada desde 26 de Abril deste ano; veja. 


Na imagem aparece um modelo canadense por nome Nicholas Kevin Stanley Yunge, conhecido profissionalmente como Nick Bateman. 




Nick Bateman U.S. (@NickBatemanUS) | Twitter


Após a descoberta, a Rádio 98 baniu Arthur de sua página oficial e posteriormente denunciou o perfil por aderir uma identidade falsa.

Ressaltamos que, todos os comentários publicados em postagens ou transmissões, disseminando ódio ou ofensas, serão ocultados e, o perfil responsável, analisado pelo marketing da emissora. 


Veja também: