Atuação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil resulta na prisão e identificação dos autores de sequestro na cidade de Araçuaí

29/11/2023 as 17:28
SEQUESTRO  | A Polícia Militar recebeu informação oriunda da Polícia Civil, dando conta de que havia uma ocorrência de sequestro em andamento na cidade de Araçuaí. 
Segundo relato, dois indivíduos armados, conduzindo um veículo Fiat Mobi de cor vermelha, teriam forçado a vítima de 23 anos a entrar no veículo, saindo do local em seguida e tomado rumo desconhecido. 
Face ao exposto foi desencadeada operação em conjunto com a Polícia Civil e efetuado cerco pelas frações da Polícia Militar das cidades circunvizinhas. 
Por volta das 03h40min, chegou a informação dando conta de que a vítima teria sido libertada e que estaria em segurança.
A informação dava conta também que o veículo utilzado pelos autores fora visto na Comunidade Baixa Quente, zona rural de Araçuaí. 
Efetuada diligência em direção ao local citado, as equipes policiais visualizaram o automóvel transitando em alta velocidade pela rodovia. Neste momento, foi dada ordem  parada, que foi ignorada pelo condutor, sendo iniciada a perseguição pelas equipes policiais. 
Em determinado ponto da via, já em estrada vicinal, os autores pararam o veículo, desembarcaram, e na fuga efetuaram disparos de arma de fogo contra os militares, que diante da injusta agressão, revidaram os disparos, não vindo acertar nenhum dos envolvidos. Durante as buscas, foi localizado 01 dos autores e identificado um segundo. 
Dentro do automóvel foram localizados 01 tablete de substância semelhante à maconha. 
Em contato com a vítima, esta informou que foi agredida e sofreu  escoriações na região do pescoço. 
Disse ainda que a intenção dos autores seria conseguir vantagem pecuniária com seu sequestro.
As buscas continuam sendo realizadas conjuntamente pela PMMG e PCMG com a intenção de capturar os outros envolvidos

Fonte: Polícia Militar de Minas Gerais