Por Alan Martuchelle Blog
Nunca se ouviu falar em “mudar o Brasil” como agora. O mesmo serve para nossa região. Vales do Mucuri, Jequitinhonha e Rio Doce.
O eleitor vai escolher seus representantes nos próximos trinta e poucos dias. O problema é que o foco dessa tão importante escolha está concentrado no lugar errado.Se quisermos um estado ou país melhor, os olhares deveriam estar voltados às Assembleias Legislativas e ao Congresso Nacional. Mas o eleitor insiste em discutir se “A” é melhor que “B” na presidência ou governo estadual, e aqui abro um parêntese para enfatizar que não estou desmerecendo tais cargos. São extremamente importantes para o andamento do Estado brasileiro.
Os votos mais importantes são os votos para deputados. São eles os representantes do povo na Assembleia e na Câmara Federal. Por isso, essa escolha deve ser repensada e analisada. De onde vem o candidato, quais suas pretensões e propostas, e o mais importante: qual sua representatividade para nossa região?
Por acaso, um candidato da região sul de Minas vai defender aporte de recursos para o nordeste do estado, nossa região? Certamente não.
Por isso volto a afirmar que, em um estado do tamanho da França, ter bons representantes no congresso e na Assembleia Legislativa é crucial para o desenvolvimento da região.
Pense, repense, analise e escolha. A sua decisão é o que vai ditar o nosso futuro.







