GALO FORTE | A vitória do Atlético contra o Ceará, por 1 a 0, na noite de domingo (1º), pela 11ª rodada do Brasileirão, trouxe alívio antes da pausa de 30 dias para o Mundial de Clubes da Fifa. O gol foi marcado por Rony no segundo tempo.
O técnico Cuca tinha como metas as classificações na Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e estar no G6 ao fim da primeira parte da temporada. As duas primeiras foram alcançadas – embora o time vá disputar os playoffs da Sul-Americana – e o Atlético está na 8ª posição, com 17 pontos. Pode, no entanto, cair uma posição se Botafogo ou Ceará vencerem o jogo atrasado desta quarta-feira (4).
Agora, o time terá alguns dias de folga antes de se preparar para o último jogo antes da pausa. Os treinos recomeçam na quarta, durante a Data Fifa. Enquanto os convocados estarão com suas seleções nas Eliminatórias, o restante do elenco seguirá treinando na Cidade do Galo. No próximo dia 12, o Galo enfrenta o Internacional, na Arena MRV.
O estádio também receberá um jogo-treino nesse período, como revelou o técnico Cuca: "Pretendo fazer um jogo-treino na arena para que alguns jogadores que ainda não conhecem o gramado se adaptem. E para dar ritmo de jogo a quem não tem jogado, inclusive pro Dudu", afirmou.
A partida contra o Internacional encerrará uma sequência de 19 jogos em pouco mais de 60 dias feita pelo Galo. Após o duelo, os atletas terão 15 dias de férias e retornam ao fim do mês para a sequência da temporada. O primeiro jogo após a pausa será no dia 12 de julho, contra o Bahia.
Fonte: O TEMPO / Foto: PEDRO SOUZA / ATLETICO







