Mais de 92 mil motoristas mineiros estão rodando com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias, sem regularização. Outros 91 mil condutores vão entrar na mesma situação neste mês de abril. Os dados do Detran mostram um cenário diferente de outros períodos, já que os números atuais estão mais elevados.
Uma das explicações é a mudança nas regras para a renovação durante a pandemia de Covid-19, quando o prazo foi estendido. No entanto, essa flexibilização já foi revogada.
Pela atual legislação, é permitido dirigir com a CNH vencida por, no máximo, 30 dias após o vencimento. Quem for flagrado com a CNH vencida perde sete pontos e ainda é multado em quase R$ 300.Com informações do ITATIAIA







