CABULOSO | Em jogo considerado o mais importante do Cruzeiro na temporada até aqui, o time não decepcionou os quase 60 mil cruzeirenses presentes no Mineirão e cumpriu o seu objetivo, na noite deste domingo (1/6). Com um início de partida eletrizante, os mandantes venceram o Palmeiras por 2 a 1 e assumiram a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.
O Porco era o líder da competição até a última rodada, mas, com essa derrota, foi ultrapassado pela Raposa, que chega aos 23 pontos e à vice-liderança. O primeiro lugar só não foi alcançado porque o Flamengo também ganhou e acumula 24 pontos. O Palmeiras, com 20, caiu para 4º lugar, enquanto o Bragantino, com 23, subiu para 3º.
O grande nome da noite estrelada foi o centroavante Kaio Jorge, que marcou dois gols com menos de quatro minutos de jogo, em dois lances parecidos. Com essa atuação, ele se tornou o artilheiro do Cruzeiro na temporada, com 10 gols efetuados (em jogos oficiais), contra 9 de Gabriel Barbosa.
A bola mal rolava quando as redes balançaram, em duas jogadas bem parecidas: após cruzamentos da direita. Aos 1' min de partida, William cobrou escanteio, Kaiki desviou e a bola sobrou para Kaio somente encostar de cabeça
No segundo, a jogada foi em falta, mas próxima ao escanteio. William cobrou para a área, Christian finalizou e a bola bateu em Jonathan, indo em direção ao gol. O camisa 9 se antecipou e deu um tapinha no canto de Weverton para ampliar o marcador.
Na segunda etapa, o Porco voltou mais organizado e com mais afinco pelo ataque, especialmente pelas entradas de Paulinho e Vitor Roque. Após quase todo um segundo tempo de bastante disputa, o Verdão diminuiu — o meia Allan, que havia acabado de entrar, bateu com classe no canto do gol, gerando apreensão no Gigante da Pampulha. No entanto, a vitória celeste se confirmou.
Fonte: O TEMPO / Foto: Flávio Tavares/O TEMPO