Ligue 98

Das 13:00:00 às 15:00:00
Com: Sergio Seixas

Fala de Kalil sobre governo Pimentel abre crise interna em campanha

25/08/2022 as 11:48
O ex-governador Fernando Pimentel (PT) respondeu, na manhã desta quinta-feira (25), às falas do candidato a governador Alexandre Kalil (PSD), que classificou a gestão do petista em Minas como "lamentável". Em nota, Pimentel afirmou que campanha eleitoral "não é a melhor hora para criticar aliados" e chamou a declaração de Kalil de "comentário infeliz". A fala do ex-prefeito de BH foi feita nesta quarta-feira (25) durante entrevista ao site "G1" e tem repercutido de forma conturbada dentro da equipe de campanha e, principalmente, no PT mineiro. A chapa de Kalil é apoiada pelo PT e tem, inclusive, o petista André Quintão como candidato a vice-governador.

"Ao longo de mais de 50 anos na militância política, aprendi que campanha eleitoral não é a melhor hora para criticar os aliados. Como estamos em busca de um mesmo objetivo, que é a eleição do Presidente Lula, vou permanecer em silêncio até um momento mais adequado", diz Pimentel, sem fazer referência direta a Kalil. "Até lá, peço aos 2 milhões e 239 mil mineiros e mineiras que votaram em mim, em outubro de 2018, que relevem esse comentário infeliz do candidato e marchem conosco para derrotar Bolsonaro e afastar do Brasil seu nefasto governo", concluiu.

Dirigentes do PT mineiro também se sentiram desprestigiados e atingidos pelo comentário do ex-prefeito. Alguns chegaram a expor a membros da campanha de Kalil a insatisfação, afirmando que a viabilidade do candidato só é possível pelo apoio do partido e de Lula. Outros destacaram que o próprio André Quintão, vice de Kalil, "foi secretário do 'lamentável' governo". Quintão atuou como secretário de Estado de Desenvolvimento Social entre 2015 e 2016.