Cruzeiro faz 2 a 0 na Arena MRV, encaminha classificação, aumenta moral e coloca Atlético em crise

29/08/2025 as 10:25
RUMO AO HEXA | O Cruzeiro venceu o Atlético por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (27/8), na Arena MRV, e encaminhou a classificação para as semifinais da Copa do Brasil justamente no dia em que o estádio rival completou dois anos. Em ótima fase, a Raposa aumentou sua moral e ainda aprofundou a crise do Galo, que já vivia momento delicado na temporada. Os gols foram marcados pelos recém-convocados para a Seleção: Fabrício Bruno e Kaio Jorge.

Lutando pelo título do Brasileirão e jogando um futebol competitivo, o Cruzeiro chegou como favorito às quartas da Copa do Brasil. A partida começou equilibrada, com o Galo tendo mais domínio e assustando nas bolas longas, mas sem efetividade. Após 25 minutos discretos, a Raposa equilibrou o jogo. A melhor chance foi de Kaio Jorge, que optou por tocar para Matheus Pereira, desarmado na área. No rebote, Wanderson quase marcou.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou melhor e abriu o placar logo aos 4 minutos com um golaço de Fabrício Bruno. O gol deu tranquilidade à equipe, que passou a controlar a partida. Aos 22, após escanteio, Fabrício Bruno ganhou de cabeça e Kaio Jorge, livre na pequena área, ampliou. Nos acréscimos, Gabigol ainda teve chance de fazer o terceiro, mas parou em Vitor Hugo.

Com o resultado, o Cruzeiro chega perto de voltar a uma semifinal nacional — algo que não acontece desde 2019, quando também eliminou o Galo nas quartas. Além disso, torna-se um dos maiores carrascos do rival na Arena MRV, com três vitórias em cinco jogos, igualando o Flamengo.

Já o Atlético, mesmo nas quartas da Copa do Brasil e Sul-Americana, vive altos e baixos desde o fim do Mineiro. A derrota para o maior rival aumenta a pressão sobre Cuca, muito criticado pela torcida, que vaiou o time após o apito final. No Brasileirão, o Galo está a cinco pontos da zona de rebaixamento e não pode mais desperdiçar oportunidades de título.

Fonte: O TEMPO / Foto: Fred Magno / O TEMPO