CONEXÃO 98

Das 07:00:00 às 08:30:00
Com: Vanilson Souza

Vereadores Filipe Costa e Felipe Barbosa negam acusações de que organizaram torneio de futebol

23/06/2020 as 10:10

Por Alan Martuchelle - Teófilo Otoni

Já fazem duas semanas que moradores do bairro Taquara relataram ao nosso departamento de jornalismo, que, o vereador Felipe Barbosa (PTB) estaria organizando um torneio de futebol. 

Na tarde desta segunda, imagens do presidente da Câmara Municipal, o vereador Filipe Costa (PSD), no campo onde a partida ocorreu, foram compartilhadas nas redes sociais.

Ontem foi publicado pela 98 FM, a denúncia partida de vários moradores. Nas imagens enviadas, é possível perceber um significante número de pessoas, causando aglomerações no campinho do bairro Taquara na zona sul da cidade. O que opõe a orientação das autoridades de Saúde e gera um descumprimento ao decreto municipal n° 8039/2020 desde 05 de maio deste ano, que obriga o uso de máscaras na cidade.  


Ontem, o vereador Felipe Barbosa desmentiu a acusação dos moradores e comprovou que estava na comunidade do Brejão com sua família. Felipe Barbosa disse ainda que, por ter contraído H1N1 e ser do grupo de risco em relação a pandemia da Covid-19, ele estava em isolamento social. 

Já o presidente da Câmara Municipal, Filipe Costa, confirmou que a imagem é verídica, porém ele não estava organizando o evento. Segundo Filipe Costa, ele teria passado próximo ao campo, desceu de seu veículo e foi até aos moradores para orientá-los. 


Foto: Redes Sociais/Reprodução

Filipe Costa disse ainda que, recebeu informações de que a polícia militar esteve presente no local por duas vezes, após ser acionada pelos moradores, mas nada foi feito. 

Nossa equipe entrou em contato com a assessoria do 19° batalhão de polícia militar em Teófilo Otoni e afirmaram que em momento algum foram acionados a comparecer no local. 

Em resposta ao post no Twiiter da Rádio 98, o Ministério Público do Estado disse que, em situações similares, qualquer pessoa pode realizar denúncias, acionando os canais da prefeitura sobre eventuais irregularidades, ou encaminhando ao email ldnunes@mpmg.mp.br .