Programa Aníbal Gonçalves

Das 08:00:00 às 10:00:00
Com: Aníbal Gonçalves

Candidato Edson Soares desiste da candidatura a prefeito; afirma assessoria

08/11/2020 as 12:55

Por Alan Martuchelle, da 98 em Teófilo Otoni 

O candidato Edson Soares, do partido Republicanos desistiu da candidatura a prefeito de Teófilo Otoni nas eleições municipais de 2020. A informação foi confirmada na manhã deste domingo (08) pela assessoria de comunicação do candidato. 

A assessoria jurídica da coligação informou que não há uma decisão concreta de "apenas apoio ou renúncia do candidato", o que será decidido em uma reunião que ocorrerá às 19h deste domingo. O candidato do Republicanos, irá apoiar o prefeitável Comandante Marinho, do Patriota. 

Desistência

Segundo informações, que resultou na desistência de Edson Soares, é a baixa quantidade de votos obtido pelo candidato em pesquisas - que são encomendadas pelas coligações partidárias e que não são divulgadas à imprensa. 

Segundo a assessoria de Edson, o candidato aguardou até o momento uma possível cassação da candidatura de Daniel Sucupira, do PT, que disputa a reeleição. Como não houve nenhum empecilho, Edson Soares decidiu apoiar ao Comandante Marinho, principal oponente ao atual prefeito da cidade. 

Esta reportagem está sob atualização***